Não pense em produtos, pense em presença online

Ter presença online, progressivamente vem sendo compreendido como imprescindível para as empresas, que têm aderido ao meio virtual, a fim maximizar seus resultados. Contudo, neste vasto espaço, provisionado da mais rica diversidade, “estar” na internet só por “estar”, não se define como uma estratégia, logo, os resultados não serão como os esperados.

Os consumidores não desejam ser expectadores de anúncios persistentes, principalmente quando estes se tornam abusivos, acarretando como consequência o ignorar do produto ou serviço, e culminando no insucesso da medida investida pela instituição.

Os internautas gradativamente vêm se mostrando interessados por informações, buscam por elas antes de realizar uma compra, pesquisam opiniões, procuram por referencias sobre a marca, ou seja, a velha afirmação de “venda fácil por meio da web”, se revela como não verídica.

Por que pensar em presença online?

Mas, se o que a organização oferta na rede já não é suficiente para o consumidor efetuar a compra, o que falta para que este se sinta instigado a realiza-la de fato? Simples, se ele deseja informação, proporcione isto a ele, através de conteúdo relevante e que atraia sua atenção para a marca.

Abordar notícias, conhecimentos, e temas interessantes, é o que tem incitado o consumidor, questão comprovada por dados que apontam: 20% dos brasileiros pesquisam por assuntos que venham agregar ao seu conhecimento.

Nesta temática, o aplicar de Inbound Marketing no mundo digital, se manifestou como uma excelente estratégia para conquista de leads, esta, por ofertar o que os internautas anseiam, isto é, conteúdo relevante e de qualidade. Desta forma é possível projetar a imagem da empresa, e aumentar o número de visitadas na página institucional, expandindo sua visibilidade, e a fortificando seu branding perante o segmento alvo.

As organizações que vem empregando o uso de Inbound, têm qualificado suas medidas, e de fato cativado maior volume de consumidores potenciais, amplificando sua porcentagem de conversão de leads para vendas para 42,2%, aumentando estas para, 49,7% no período de sete meses.

Apenas ‘existir’ no meio digital não é o bastante, antes de produtos ou marcas, os público deseja ser envolvido por conteúdo significativo, quadro vastamente oportuno para ação do inbound, que possibilita a empresa, a estruturação de sua atuação na web, adjetivando valor a sua identidade por intermédio táticas bem desenvolvidas, assim otimizando os resultados objetivados.

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