No dia três de outubro tivemos a oportunidade de realizar uma nova edição do Digital Leaders em Guarulhos, SP, evento da RD Station.
E desta vez em parceria com a Agência Tribo, que também tem especialidade em atendimento para indústrias e foco em impulsionar o desempenho dos clientes com estratégias que abrangem desde atração de público, conversão de leads, até análise de dados e retenção de clientes.
Uma edição colaborativa e repleta de conteúdos enriquecedores, que gerou muito networking, troca de experiências entre os participantes e uma ótima proximidade com o público presente.
A programação do evento
Com foco em marketing, inovação, estratégia comercial e business performance, o dia foi dividido entre palestras, apresentação de cases e mentoria de vendas com a participação da plateia. O formato foi leve e com ótimas entregas.
“Para mim o evento foi um dos mais efetivos do ponto de vista de entregas para os clientes. Os convidados tiveram uma bela entrega de conhecimento, aprendizado e soluções, formando um ‘caldeirão’ quente de participação”, relembra Mauro Bonon, Head de Estratégia, Cultura e Gestão Comercial da AD/85.
Pelo fato de decidirmos por um modelo que proporcionasse maior proximidade dos convidados com os palestrantes, pudemos estar muito mais perto do público. Isso favoreceu e muito a interação, fez com que as pessoas ficassem mais à vontade e sentissem mais liberdade para tirar suas dúvidas.
“O ambiente também estava super acolhedor. Sem o distanciamento de um palco muito alto, esse ar de conforto fez com que a plateia participasse mais”, comenta Guilherme Miranda.
Muita entrega de conteúdo no Digital Leaders
O case “Como uma indústria de autopeças está revolucionando o mercado com marketing digital e tecnologia” ficou por conta de Maurício Simão e Raphael Tonscheis. Uma verdadeira demonstração de que com a estratégia correta tudo é possível.
A mentoria de vendas veio na sequência com aproximadamente uma hora, e foi liderada pelos mentores Bonon, Maurício e Rogério. A atividade teve grande participação da plateia, o que foi fundamental para sua efetividade.
“A mentoria foi o nosso grande ápice, porque além de ter sido uma ótima entrega de conteúdo ainda deixou um gostinho de quero mais”, afirma Pedro Maluf.
- Inclusive, nesse momento houve uma pergunta sobre DRE comercial, tema de nosso webinar. Confira aqui!
As palestras: “Estratégias práticas de marketing digital em cada etapa do funil e seus resultados”, com Maurício Simão e “Desmistificando a complexidade da máquina de vendas na indústria”, com Rogério, fecharam a programação com nota 9.5 de satisfação.
O que nossos convidados disseram?
“Um presente. Um presente que inclusive foi o Maurício que me deu. A gente se conhece desde 2014, já trabalhamos juntos e foi um aprendizado todo o fluxo, tudo que vocês falaram aqui. Por mim eu vou levar isso adiante para sempre ser absorvido, sempre ser aplicado… Gratidão é o que eu posso dizer por essa oportunidade que vocês me deram de estar aqui, de conhecer pessoas bacanas e acima de tudo aprender”, conta Ed Lombardi Claro, Executivo Comercial.
“Foi super enriquecedor tudo o que foi passado aqui. É um material muito rico para aplicar no dia a dia da empresa, tanto pras minhas estratégias de marketing quanto pro pessoal do comercial. Até trouxe uma pessoa do comercial para começar a entender melhor a importância de andar juntos. A gente precisa reestruturar muita coisa lá na empresa, então já vou colocar tudo em prática”, afirma Karine Marques Silva, analista de marketing.
O que fica após o evento Digital Leaders Guarulhos?
Como aconteceu na primeira edição, este Digital Leaders também gerou uma série de oportunidades de negócio. Para nós e para os nossos clientes – felizmente.
E a parceria com a Agência Tribo trouxe lições importantes sobre como criar e desenvolver um evento com uma agência, fortalecendo ainda mais nosso espírito de trabalho em equipe.
“Percebi nosso time muito engajado e comprometido com o sucesso do cliente e do evento. Todos participando, demonstrando que realmente abraçaram o desafio de proporcionar a melhor entrega como uma equipe. É a prática do planejamento, execução e controle seguido à risca”, finaliza Bonon.
Enquanto os futuros eventos presenciais não chegam, fique de olho em nossos eventos online!