A realidade contemporânea em virtude das novidades tecnológicas têm afetado não apenas o cotidiano das pessoas, mas indubitavelmente, também, a atuação e práticas das empresas que se vêm na necessidade de estar a par das notícias e em mesmo tempo, acompanhar os hábitos de seu público, o que mediante a este cenário, têm sido em demasiado propício o emprego de artifícios munidos de inovação para fins institucionais.
Muitos empresários já compreenderam que manter suas metodologias atualizadas é algo vital para seus negócios, e para tanto, gradualmente vêm adjetivando sua administração com o auxilio dos meios digitais, assim, a procura e uso de ferramentas online tem se tornado progressivamente comum, pois os mesmos ofertam benefícios como praticidade e baixo custo no gerenciamento, delegação e monitoramento de atividades, otimização de tempo, e melhor aproveitamento de recursos, além de propiciar maior abrangência de suas ações, como também eficiência na comunicação, tanto com o público externo, quanto o interno.
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Outrora esqueci meu smartphone em um cliente e só dei falta naquele momento “preciso olhar minhas redes sociais”… me senti completamente refém daquele aparelho. Era como se tivessem roubado minha carteira. Aplicativo de banco, solicitação de corridas de táxi, pagamentos via PayPal, agenda de contatos, visitas técnicas, tudo naquele aparelho. Decidi então tomar um táxi e ir resgatar o celular, mas qual era o endereço? Perguntei ao motorista se ele usava o aplicativo Waze e informei apenas o nome do estabelecimento. Bingo! Deu certo.
Ratificando as vantagens da aplicação de tecnologia e inovação na conjuntura institucional, uma pesquisa feita com aproximadamente 44 mil colaboradores de diversas nacionalidades, efetuada pela Regus, revelou que 86% dos entrevistados utilizam algum tipo de programa para manter a comunicação com o âmbito de trabalho, análise que também apontou o uso representativo de softwares, principalmente os de conversão de leads.
Em território Tupiniquim o quadro não é divergente, os brasileiros igualmente caíram nas graças destes apetrechos, estando entre os favoritos o Skype, Facebook Menssenger, e no topo da lista o WhatsApp, este que, segundo empreendedores de pequenas empresas, já reduziu em até 70% os gastos com conta de telefone e acréscimo de 30% nas vendas.
De acordo com especialistas, múltiplos são os proveitos viabilizados pelos softwares e aplicativos direcionados a estratégias organizacionais, como foi afirmado por John.
Ploumitsakos, diretor de vendas online do Google América Latina, “observamos um tremendo potencial para a adoção de ferramentas online entre as pequenas e médias empresas […]”, o que patentemente contribui com a necessidade da instituição em acompanhar as tendencias do mercado, assim como defendeu Mário Belesi, diretor da SolidWorks para a América Latina da Dassault Systèmes, “O que levou a indústria a olhar para os pequenos foram as transformações que surgiram de uns anos para cá, como a massificação da internet dentro das fábricas e a cultura de querer acompanhar a evolução tecnológica do cliente.”
Para as PMEs, a implementação de ferramentas inteligentes em sua gestão tem refletido na potencialização de processos e qualificação no relacionamento com o cliente, bem como elevação em seu índice de lucratividade, tornando veraz a eficácia e aprimoramento da tecnologia como solução estratégica.
Aparecer no Google é fundamental para o seu negócio, tanto para visibilidade/massificação da marca, como também é uma prestação de serviço para o consumidor. Se a sua empresa aparece na tela de pesquisa do Google, é provável que também apareça no Google Maps, no Waze e vários outros canais.