Quando a gente fala por aqui em máquina de vendas, é algo que pode gerar diferentes reações. Alguns acreditam que seja algo difícil de implementar, caríssimo, e voltado para empresas gigantescas. “Simplesmente não é pra mim”.
De outro lado, outros que creem que é uma fórmula mágica, uma receita de bolo. Vou pagar, implementar e esperar os resultados aparecerem automaticamente, sem esforço algum.
Na verdade, nem um, nem outro. A Máquina de Vendas é uma solução que tem como objetivo alavancar resultados através de um processo automatizado. Como?
Nós vamos integrar diversas ferramentas e tecnologias que vai se transformar em uma plataforma completa que vai englobar desde a geração de leads até a venda final, de forma eficiente e escalável. Isso pode incluir o marketing digital, CRM e automação de vendas, entre outros.
Tudo vai depender das necessidades e demandas de cada negócio.
A máquina de vendas funciona pra todo mundo?
Basicamente sim, mas resumidamente podemos dizer que ela é a solução ideal para empresas que estejam passando por situações como:
– Dificuldade em bater metas de vendas
– Falta de visibilidade nos processos
– Equipes que perdem muito tempo com trabalhos repetitivos
– Prazos atrasados, falta de fluxo de trabalho
– Falta de processos para onboarding de cliente
E principalmente:
A máquina de vendas se encaixa perfeitamente na realidade de empresas que buscam automatizar os processos, aumentar produtividade, ganhar tempo, padronizar os processos sem depender de programadores e, claro, ter mais lucros.
Como funciona nosso processo de implantação?
Nossa filosofia de trabalho aqui na AD/85 é que você tenha uma solução personalizada para seu negócio. Que se adeque à sua realidade e à rotina de sua empresa, que atenda às suas reais necessidades, que a gente consiga traçar metas plausíveis para assim, chegar nos resultados que você busca.
Sendo assim, o nosso primeiro passo é olhar para as dores no seu processo e tudo que precisa ser melhorado. Somente depois disso é que nós vamos desenhar uma estratégia para realizar a implementação de uma estratégia personalizada para tornar o trabalho da equipe mais ágil e operacional.
Vamos ENTENDER: criar dentro da sua empresa um ambiente que estimule a aprendizagem, possibilitando que todo o seu time possa se apropriar do conhecimento que vamos gerar através deste primeiro momento.
Depois vamos COCRIAR: queremos mobilizar o seu time para que juntos a gente possa criar soluções CX First, proporcionando o design thinking as a mindset.
Por fim, vamos EXECUTAR: é hora de implantar o projeto com a participação de todos, buscando sempre o ROI e melhorias na experiência dos usuários.
Nestes dois cases, da Carbrink e da PG Química, você consegue entender um pouco mais sobre nosso estilo de abordagem e implementação (e também os resultados obtidos).
Pensando no funil
Queremos proporcionar um caminho completo. Então vamos trabalhar nessa máquina de vendas todas as etapas, sempre usando as tecnologias que foram sugeridas e implementadas para sua estratégia:
Atração: Antes de tudo, vamos atrair pessoas interessadas no que você vende. Como? Pode ser através de blogs, redes sociais, mídias pagas.
Conversão: Já chamou a atenção? Agora, vamos converter essas pessoas em leads. Pode ser fazendo elas se inscreverem numa newsletter, baixarem um e-book ou pedirem um orçamento.
Nutrição: Aqui, o jogo é de paciência e estratégia. Vamos “alimentar” esses leads com conteúdo de qualidade, para que eles conheçam mais sobre o que você oferece e vejam valor nisso.
Venda: É o momento de brilhar! Seu time de vendas entra em ação, fazendo propostas e fechando negócios e já usando as ferramentas implementadas pela gente.
Pós-venda: Cliente conquistado não é cliente esquecido! Depois da venda, continua o relacionamento, garantindo que ele esteja feliz e até indicando mais pessoas para seu serviço ou produto.
Confira também nosso Webinar: Desmistificando a Máquina de Vendas
Por fim, por que você deveria investir nessa máquina?
- Previsibilidade: Você começa a entender quantos leads precisa para gerar X vendas, facilitando previsões e metas.
- Mais vendas, menos esforço: Ao otimizar cada etapa, você consegue vender mais sem precisar aumentar absurdamente sua equipe ou gastos.
- Clientes mais satisfeitos: Com um processo claro e eficiente, a experiência do cliente fica muito melhor.
- Crescimento escalável: Uma vez que a máquina está rodando, fica mais fácil escalar seus resultados, conquistando mais mercado.
Fala sério, é o que todo mundo busca, não é?
Então, o que achou sobre nossa metodologia de máquina de vendas? Se sente pronto para fazer como os outros parceiros da AD/85 e atingir resultados até então inesperados?
Estou esperando você me chamar pra gente ter uma conversa mais profunda sobre esse assunto e tirar todas as dúvidas que ainda te restam! Clica aqui pra agendar!